Mangalarga: Beabisa leva quatro fêmeas na Exposição Nacional

Três participam em pista de julgamento e uma fêmea, Lenda da Vassoural, será ofertada em leilão dia 26 de setembro

Esta semana, acontece na cidade de Franca/SP a Exposição Nacional da raça Mangalarga e a Beabisa, que soma tradição e experiência na criação desta raça, participa da exposição com quatro animais.

Em pista de julgamento, o destaque fica com Jaçanã da Vassoural, uma fêmea tordilha nascida em 14/09/2008 que classificou-se como Reservada Campeã Égua pelagem tordilha nas categorias de Andamento e de Morfologia. Jaçanã é filha de Boto da Vassoural com Umbria do Vassoural e, segundo sua treinadora Dalva Marques, é um animal que possui um futuro promissor na raça, pois apresenta um potencial de andamento fantástico, tanto na movimentação, maciez como na qualidade de sela.

Já nos leilões, a Beabisa oferta na sexta-feira dia 27 de setembro no Leilão Gênesis a fêmea Lenda do Vassoural (TE), nascida em 19/11/2009, Lenda é uma jovem matriz bem conformada e equilibrada, com muito bom andamento e temperamento de sela. Filha de Netto JMV TE, grande Campeão 2004, Grande Campeão de Andamento em 2005 e Reservado Campeão 2010, além de ser detentor de diversos outros títulos, com mãe Primavera da Itacumbi, uma destacada reprodutora.

O leilão Gênesis acontece a partir das 21h do dia 27/09 com transmissão pelo Canal Terra Viva.

BEABISA na internet Mídias Sociais: www.facebook.com.br/beabisa | www.twitter.com/beabisa
Site www.beabisa.com.br