AEV agenda Festa de Confraternização 2013

A Associação de Equoterapia Vassoural agendou sua festa de encerramento das atividades deste ano para o dia 30 de novembro a partir das 9h, na sede da Fazenda Vassoural

O projeto de Equoterapia realizado pela AEV na fazenda Vassoural em Pontal/SP, soma em 2013 nove anos de existência. Ao longo desses anos comprovou-se que o desenvolvimento desse trabalho trouxe aos atendidos melhoras evidentes, mostrando ousadia e diferentes respostas em relação à evolução motora, psicológica e comportamental. Atualmente, são atendidas na AEV 58 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos com diversas patologias, que são acompanhados por uma equipe de profissionais capacitados e habilitados, das áreas da saúde, educação e equitação. O projeto é assistencial, sem fins lucrativos e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“Anualmente, realizamos nossa festa de confraternização para celebrar mais um ano de progressos e vitórias alcançadas para todos os praticantes e, também, abrir as portas para que a sociedade e empresários venham nos conhecer e apreciar este projeto e a importância que ele representa na vida de tantas famílias”, ressalta Beatriz Biagi, presidente da AEV. Beatriz explica que o projeto é totalmente assistencial, ou seja, uma Organização Não Governamental que precisa de patrocinadores, uma vez que busca ampliar no número de beneficiados e de atendimentos. “A fila de espera para participar da Equoterapia é imensa. Muitas famílias gostariam de incluir seus filhos, mas devido à capacidade atual estar completa, não podemos abraçar novos casos para não comprometer a qualidade dos atendimentos”, explica a presidente, acrescentando que a AEV atende praticantes das cidades de Pontal, Pitangueiras, Sertãozinho, Ribeirão Preto, Cravinhos, Morro Agudo e São Joaquim da Barra.

A fisioterapeuta Elaine Cristina Soares Leite complementa que os alunos conquistam, de forma gradual, evoluções altamente positivas em seu quadro clínico. “Muitas vezes, o praticante inicia a terapia um pouco tenso e logo no primeiro atendimento é possível perceber uma importante melhora. A partir da primeira sessão conseguimos observar a melhora da postura, do equilíbrio corporal e um maior relaxamento", ressalta.

Este ano, a festa de encerramento oferecerá um bazar beneficente com trabalhos e quitutes desenvolvidos pelas mães, familiares dos praticantes de Equoterapia e voluntários da AEV. Toda a renda será revertida em prol das ações do projeto. “A Fazenda Vassoural estará de portas abertas para receber visitantes e empresários interessados em conhecer o projeto e participar da festa de encerramento conosco”, finaliza a fisioterapeuta Elaine Leite.

Para agendamento de entrevistas na Fazenda Vassoural, e matérias sobre o Projeto AEV, entrar em contato com a assessoria de imprensa através do telefone (15) 9-9112-0989/ 113*8884 ou e-mail luciene@matrizdacomunicacao.com.br

BEABISA na internet Mídias Sociais:
www.facebook.com.br/beabisa | www.twitter.com/beabisa
Site www.beabisa.com.br
Contato para patrocinadores: (16) 3953-1929 com Maria Amélia