Cavalo Mangalarga na Expozebu 2017

A maior feira do zebu do mundo se prepara para receber a raça Mangalarga em pista, durante a Copa de Marcha Mangalarga Núcleo Feminino 2017! Após 13 anos, a raça retorna às pistas de Uberaba/MG ao lado de outras três raças equinas para abrilhantar este grandioso evento de expressão internacional. De acordo com a ABCZ – Associação Brasileira de Criadores de Zebu – organização da feira, este ano a Expozebu contará com uma Vila Hípica, um espaço especial para os criadores de equinos, na qual uma pista de areia será montada especialmente para competição, demonstração e julgamento das raças.


A presidente do Núcleo Feminino Mangalarga, Josiane Matta Vidotti, adianta que a equipe do Núcleo prepara uma programação especial para reunir e confraternizar com os amigos e apaixonados pelo cavalo Mangalarga, começando dia 03 de maio com a entrada dos animais e um happy hour no stand do Núcleo Feminino. No dia 04 de maio, o trabalho de julgamento, que será comandado por José Rodolfo Brandi, ocorre das 8h às 18h e encerra com um happy hour e, na sexta dia 05 de maio, os julgamentos ocorrem das 8h ao meio-dia. “Aproveitaremos a oportunidade desta Copa para disponibilizar alguns animais para teste drive dos pecuaristas e demais interessados em conhecer nosso cavalo, pois acreditamos que a participação do Mangalarga nesta feira será um marco importante para a raça, devido à visibilidade internacional que a Expozebu proporciona!”, destaca Josiane, complementando que os três primeiros colocados receberão uma premiação bastante atrativa.


Devido à grande procura para participar do evento, Josiane ressalta que as inscrições serão limitadas a apenas 60 vagas e que as mesmas podem ser realizadas apenas até dia 25 de abril. O valor da inscrição será de R$ 480,00 e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail francisco.bezerra@abccrm.com.br


83ª Expozebu 2017
Este ano, o evento ressaltará a importância da Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF), destacando as vantagens sócio-econômicas da sustentabilidade e evidenciando a participação do setor na economia brasileira. Até o momento, já foram inscritos quase 1500 animais, indicando o alto nível de competitividade desta edição da feira. Nesta mesma época de 2016, as inscrições não chegavam a 430 animais. 



SERVIÇO:
COPA DE MARCHA MANGALARGA EXPOZEBU 2017
03, 04 e 05 de maio de 2017 – Uberaba/ MG
Valor: R$ 480,00
Inscrição: francisco.bezerra@abccrm.com.br