Cresce o número de animais da raça Sindi inscritos na ExpoZebu

Considerada uma das raças que mais cresce no país, o Sindi chegou nas pistas da ExpoZebu em 2005 e de lá para cá não parou de crescer. O número de inscritos para a 83ª edição da maior feira de zebuínos do mundo já ultrapassa os 190 animais e a expectativa é que esse volume cresça ainda mais nos próximos anos.

A programação da Associação dos Criadores de Sindi (ABCSindi) tem início no dia 29 de abril, durante a abertura oficial da mostra.

Entre os dias 3 a 5 de maio, acontecem os grandes julgamentos da raça, com a presença de representantes dos principais plantéis de todo o País.

Dia 4 de maio, a ABCSindi promove a Assembleia Geral Extraordinária, no auditório do Museu do Zebu e logo mais à noite, a partir das 18h, a entrega do Mérito ABCZ “Sr. Pompeu Borba”, que homenageará as personalidades e os criadores que contribuem para o avanço e crescimento tão expressivo da raça no Brasil e em diversos países. Logo depois, às 20h, acontece a tradicional confraternização no estande oficial da ABCSindi, fechando o calendário de eventos promovidos pela associação.

Leilões
Acontece no dia 2 de maio, às 14h, no Tatersal Rubico de Carvalho, o 7º Leilão Essência da Raça Sindi, promovido pelo criador e divulgador da raça, Adaldio Castilho. Já no dia 3 de maio, às 18h, acontece o tradicional leilão Virtual Sindi Adir. O ponto de encontro será na Casa do Zebu – estande oficial do Grupo Adir, durante a ExpoZebu.

Durante a feira a associação estará de portas abertas para os criadores e amigos do Sindi que queiram conhecer e trocar experiências sobre a raça que mais cresce no país.

Fonte: ABCZ