Pecuaristas de seis estados investiram no Leilão Marcas Fortes

Os plantéis Beabisa Agricultura Ltda e Fazenda Bacuri realizaram, dia 26 de setembro, o 2º Leilão Virtual Marcas Fortes, comercializando 85 lotes de touros da raça Nelore PO com MGT médio TOP 4%. No total, dezenove pecuaristas provenientes dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná investiram nos lotes, arrematando 38%, 30%, 26%, 2%, 2% e 1% dos touros comercializados, respectivamente. De acordo com Gabriel Luiz Seraphico Peixoto da Silva, da Fazenda Bacuri. “Essa expansão de mercados era nosso principal objetivo e foi plenamente alcançado”.
 
Beatriz Biaggi da Beabisa Agricultura Ltda complementou que a segunda edição do remate o confirma no mercado como vitrine de touros de qualidade e funcionalidade. “Estamos muito contentes com a visibilidade alcançada em todo país e com a disputa dos lotes, que foi realizada por pecuaristas de regiões que apresentam grande força na pecuária brasileira” ela afirmou.
 
Lote mais valorizado
 
O criador Guilherme da Paixão Chaut e Sá Abreu arrematou o animal mais cotado do leilão: o lote 29, Obama da Beabisa, que foi vendido por Beatriz Biagi por R$ 9.600,00. Os promotores do remate agradecem ao mercado que apostou na genética ‘Marcas Fortes’ e asseguram satisfação com os animais adquiridos. Segundo Gabriel Seraphico “os compradores que arremataram os lotes utilizarão touros realmente melhoradores e seus rebanhos se tornarão muito mais rentáveis, proporcionando-lhes maior satisfação”. E, para os pecuaristas que perderam esta ocasião de investimento, os organizadores adiantam que o remate de 2012 já está sendo programado.
 
O 2º Leilão Virtual Marcas Fortes foi transmitido pelo Canal Rural e contou com organização da Programa Leilões, Lourenço Campo e Guto Assessoria Pecuária.