Beabisa Agricultura Ltda. conquista mais uma certificação: Global G3

A pecuária Nacional vem sofrendo pressões para a regularização sócio-ambiental e preocupada com esta realidade, a Pecuarista Beatriz Biagi Becker, proprietária das Fazendas, Rio da Mata, localizada no município de Morro Agudo-SP e Goytacazes, localizada no município de Selvíria-MS, trabalhou incessantemente com a sua equipe no ano de 2011 e através deste trabalho rigoroso e sério, conquistou mais um certificado, o Global G3 cujo objetivo é produzir bovinos de alto potencial genético, aliado a muita responsabilidade sustentável.
A Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores (ANCP) lançou em abril de 2010, a certificação Global G, firmando em 2011 com sucesso. O objetivo deste trabalho é certificar as propriedades que adotam de maneira séria e clara o processo de informação, aplicando de forma correta as técnicas de melhoramento genético animal e é claro, contribuindo para uma pecuária mais sustentável. Este processo de certificação consiste em três certificações:
G1: Qualidade da Informação; 
G2: Qualidade da Informação e Objetivos Genéticos; 
G3: Qualidade da Informação, Objetivos Genéticos e Responsabilidades Sociais, Ambientais e Sanitárias.
Após o cumprimento de 100% das exigências estabelecidas pela ANCP para as certificações do Global G1 e G2 e através da responsabilidade social e ambiental, a Beabisa conquistou mais um certificado em 2011, o Global G3.
De acordo com o portal da ANCP, das 125 fazendas certificadas, apenas 36 possuem o certificado Global G3, entre elas, a Beabisa Pecuária. Estas necessidades demonstram que a preservação das matas ciliares e reserva legal, aliado a utilização de animais de alto valor genético, resulta na diminuição da emissão de metano e no aumento da produtividade/hectare.
A conquista deste importante certificado é conseqüência do trabalho competente do nosso criatório e a preconização em manter continuamente este trabalho é nosso objetivo, pois a pecuária Nacional necessita de genética de qualidade, aliada a responsabilidade sustentável, revela Beatriz Biagi.