Perfil

Uma empresa integrada ao Agronegócio e dedicada a Agricultura (Cana de Açúcar), ao melhoramento
genético Bovino (Nelore e Sindi) e Equino (Mangalarga e Crioulo) e ao setor de Empreendimentos Imobiliários.


A Beabisa Agricultura Ltda é uma empresa nacional de controle familiar criada em 1989 por Beatriz Biagi Becker, neta e filha de empreendedores no setor do agronegócio.
 
Quem somos

A história da Beabisa remonta ao ano de 1888, data de chegada de Pedro Biagi - avô de Beatriz Biagi Becker, vindo de Campagnola - Itália, chega criança acompanhado de seus pais para trabalho na lavoura do café.
A família Biagi adquire a primeira propriedade agrícola denominada Sítio Vargem Rica, na cidade de Pontal, por volta de 1910, nesta propriedade nasceu Maurilio Biagi, pai de Beatriz. Alguns anos mais tarde, Pedro Biagi funda a Usina Barbacena no município de Pontal, em 1931 cria a Usina da Pedra em Serrana e, 1936 adquire a Fazenda do Retiro, mais tarde denominada Fazenda Santa Elisa na cidade de Sertãozinho onde originou a Usina de mesmo nome.
A partir de então a família incorpora diversas outras usinas no interior paulista e trabalha arduamente na valorização do açúcar junto ao mercado internacional, ora no incentivo às pesquisas e modernização, ora no auxílio ao desenvolvimento de políticas econômicas como o PROÁLCOOL, o maior programa de energia renovável já estabelecido em termos mundiais.
Com esse mesmo espirito empreendedor, Maurilio Biagi, funda no começo dos anos 1970, a inesquecível Lagoa da Serra , um grande projeto de inseminação artificial. Walter Becker, marido de Beatriz, entrou nesse projeto deixando um grande legado para a Reprodução Bovina. 
Essa cultura familiar em investir em tecnologia para produção agrícola evoluiu no interesse pecuário, contribuindo com animais de qualidade.