Sindi entre as raças com maior volume de animais na Expogenética

Raça terá animais no PNAT e oferta de alta genética durante o evento que começa neste final de semana, em Uberaba, MG
 
 
A ExpoGenética 2017, que acontece entre os dias 19 e 27 de agosto, em Uberaba recebeu cerca de 700 inscrições de zebuínos avaliados. O Sindi que ingressou na mostra há pouco tempo vai garantir uma participação expressiva no evento deste ano. O fato anima e estimula muito os criadores que apostam na qualidade genética que a raça oferece.  
A programação que envolve a Associação Brasileira dos Criadores de Sindi (ABCSindi) inclui desfile de touros nas Centrais, a participação de reprodutores e matrizes nos concursos de eficiência e desempenho da ABCZ, a promoção de um leilão e a avaliação no Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT). 
Esse é o segundo ano que o Sindi participa do PNAT e já tem o segundo maior plantel na bateria, com 12 representantes. 
 
Sobre o PNAT 

O programa identifica entre um universo de reprodutores zebuínos registrados, com idades entre 18 e 30 meses, os animais que tenham o iABCZ máximo de 10% na raça Sindi, credencia a participação dos garrotes ainda na fazenda e promove entre técnicos da ABCZ, das Centrais e criadores a eleição dos indivíduos que vão entrar no programa de coleta e distribuição de sêmen aos rebanhos colaboradores.
Nas sete edições do PNAT já foram avaliados mais de 480 touros, desses, 92 congelaram e tiveram suas doses distribuídas por centrais parceiras, totalizando a entrega de mais de 60.000 doses aos rebanhos colaboradores em 22 estados brasileiros e possibilitando a antecipação da geração de dados das progênies dos reprodutores muito jovens.

Programe-se: 
Dia 21/08 - Desfile de touros, Central ABS, 16h 
Dia 25/08 - Anúncio resultados PNAT, Multiuso, 8h
Dia 25/08 - 2º Leilão Força da Raça Sindi, Leilopec, 14h com transmissão pelo Terraviva. Promotores Adaldio Castilho, José Humberto Vilela Martins, José Maria dos Anjos e Rene Babour, tendo como convidados Beabisa, Espólio OT, Ronaldo Bichuette, Sindi 42, Sindi Cerrado e Sindi Porangaba. 

Fonte: ABCSindi