Expedição Velho Chico

Expedição Velho Chico
Com uma comitiva formada por dois cavaleiros de grande experiência de renome internacional, a Expedição Velho Chico cruzará toda a extensão do Rio São Francisco, conhecido como o “Rio da Integração Nacional”. São 4.000 km de cavalgada, totalizando 5 meses de uma aventura imensamente rica em tradição e cultura.
Desde setembro de 2020, Sebastião de Assumpção Malheiro Neto, que contou que a relação com os cavalos começou quando era bebê e o cavaleiro Pedro Luiz Dias de Aguiar, o Pedroca, estão nessa jornada.
Durante o trajeto de 4 mil quilômetros de Dourado até a Foz do São Francisco, os cavaleiros passaram por várias cidades e tivemos o prazer de recebe-los em nossa Fazenda Vassoural (Pontal – SP).
A expedição conta com o apoio de criadores da raça Mangalarga  (ABCCRM) e temos a honra de estar participando com a égua Olinda do Vassoural, companheira do Pedroca nessa aventura.
Estamos acompanhando toda a trajetória e ansiosos pela chegada ao seu destino final prevista para ocorrer nos próximos dias.
A expedição Velho Chico é uma grande homenagem. "Velho Chico é um rio de integração nacional com suas diferenças de pobreza e de riqueza", disse Pedroca.