Núcleo Feminino de Mangalarga faz sucesso em Franca/SP

Durante a 34º Nacional Mangalarga, que ocorreu de 29/09 a 06/10 em Franca/SP, foi oficializado o Núcleo Feminino Mangalarga, composto por mulheres criadoras e esposas de criadores desta raça. As ações em prol do lançamento deste Núcleo foram sucesso!

O recém-criado Núcleo tem sua diretoria formada por criadoras Mangalarguistas, como a presidente Beatriz Biagi (Beabisa), vice-presidente Josiane Matta Vidotti (Haras Araxá); secretária, Heloísa Freitas; Diretora de Esportes, Camila Glicério e Comunicação e Marketing, Ruth Villela Andrade. Juntas, esta diretoria promoveu, com o incentivo da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Mangalarga, duas ações direcionadas em prol da fundação do Núcleo, bem como viabilizou uma aconchegante recepção às famílias criadoras de Mangalarga, durante todos os dias da Exposição de Franca, cujo espaço ficou subsidiado, nesta exposição, dentro da casa do criador.

“O lançamento do Núcleo Feminino Mangalarga foi um grande sucesso, nós diretoras do Núcleo estamos muito contentes com toda repercussão e apoio que obtivemos durante a Exposição Nacional tanto dos criadores presentes como de novas associadas que já aproveitaram a oportunidade desta exposição e da nossa presença para oficializar sua participação no Núcleo”, comemora a presidente Beatriz Biagi, complementando que as ações promovidas pelo Núcleo, foram muito bem recebidas pelos criadores. 

A primeira ação aconteceu na noite de 29 de setembro, quando por meio de um Coquetel, o Núcleo foi apresentado ao mercado pecuário bem como a todos os criadores que prestigiaram pessoalmente à Exposição. O evento, que teve início às 19h e se estendeu até à 1h da manhã, aconteceu no espaço montado pela diretoria e reuniu 200 pessoas ao som de música ao vivo e foi muito animado. “Para tornar este ambiente aconchegante, levamos objetos pessoais para decoração e oferecemos aperitivos e bebidas durante todos os dias da exposição”, conta Bia. 

Em seguida, no dia 04 de outubro, as diretoras do Núcleo organizaram um jantar com Leilão de coberturas, que aconteceu no restaurante Lu Wasabi Lounge, em Franca, e ofertou 14 coberturas que obtiveram liquidez total. “A renda obtida neste evento será revertida para custear as despesas do Núcleo Feminino Mangalarga. Estamos começando agora a formar um fundo financeiro em prol do Núcleo, que possa subsidiar as ações que, futuramente, realizarmos em conjunto com as exposições agropecuárias e com a Associação Brasileira”, explica a presidente. “Agradecemos muitíssimo a todos que propiciaram o sucesso deste leilão, como aos doadores das coberturas, aos compradores que disputaram estes lotes e também a equipe da leiloeira”, reforçam as diretoras Heloísa Freitas e Josiane Matta, complementando que, nesta Nacional, o Núcleo já ofereceu premiação para as Provas Mini-Mirim, Mirim, Juvenil e Feminina.

Para este lançamento em Franca, o Núcleo enviou cerca de 160 cartas convite para as atuais associadas da Associação Brasileira, para comparecer aos eventos oficiais e também, para que participem do Núcleo. “Estamos a disposição das mulheres interessadas em abraçar esta causa nobre conosco! Para nos contatar, pode ser através da nossa página oficial no Facebook, bem como por e-mail ou telefones pessoais das diretoras”, ressalta Beatriz, destacando que os projetos futuros do Núcleo estão sendo discutidos mas, o que já é possível adiantar, serão os apoios do Núcleo às Exposições, provas funcionais e cursos profissionalizantes para geração de mão de obra qualificada, criação de cursos e palestras voltados para mulheres, crianças e jovens.
“O Núcleo Feminino conquistou uma ótima confiabilidade por meio das ações que desenvolvemos na Nacional e que foram um grande sucesso. Já estamos avaliando convites muito importantes para participar de exposições regionais de grande repercussão para a raça, como as sediadas em Salvador/BA, Londrina/PR, Guaxupé/MG e também, da Copa de Andamento de Jundiai . E, além de auxiliar para que os ambientes das exposições sejam confortáveis para as famílias mangalarguistas, nosso principal objetivo é o de elevar a raça Mangalarga ao topo, por tratar-se de um animal de excelência peculiar”, finaliza.

O Núcleo somente receberá associadas que também são sócias da Associação Brasileira da raça Mangalarga - ABCCRM. Mais informações sobre o Núcleo Feminino Mangalarga podem ser obtidas por meio do Grupo oficial do Facebook: Mangalarga Núcleo Feminino.

Outras informações sobre Beatriz Biagi ou os animais Mangalarga da Beabisa Pecuária:

Site: www.beabisa.com.br
Facebook: www.facebook.com/beabisa
Twitter: www.twitter.com/beabisa
E-mail: beabisa@beabisa.com.br
Fone escritório Ribeirão Preto/SP: (16) 3632-4488